Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o rock da banda brasiliense Rocan

Formado em 2001, grupo já fez shows com as principais bandas de rock

Antenize

No AR em 03/08/2019 - 21:30

Agitando a cena de rock da capital federal desde 2001, a banda brasiliense Rocan é convidada desta edição do Antenize. Karina Cardoso bate um papo com os irmãos Pedro Rocan (vocalista) e Morais Rocan (bateirista), que contam histórias curiosas das turnês do grupo ao longo de quase 20 anos de estrada. O nome da banda faz alusão à Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, grupo da Polícia Militar do Estado de São Paulo criado na década de 1980.  

A banda tem um álbum homônimo gravado em 2010 e, na divulgação do trabalho, fizeram shows junto com grandes bandas de rock dos anos 1990, como Rappa, Tihuana, Charlie Brown Jr, Pavilhão 9, Mundo Livre, CPM 22, Dead Fish e Raimundos. Agora, estão divulgando o novo single “Um dia Normal (Super-Herói)”, gravado com participação especial de Seu Jorge.

Karina Cardoso entrevista os irmãos Pedro Rocan (vocalista) e Morais Rocan (bateirista)
Karina Cardoso entrevista os irmãos Pedro Rocan (vocalista) e Morais Rocan (bateirista) - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros desse episódio: 

Garimpando: Quadro destaca a maior rede social do Brasil formada para quem tem amor pelos livros: o Skoob. A plataforma funciona como uma estante virtual, na qual você pode colocar os livros que já leu, bem como aqueles que ainda deseja ler. Com isso, é possível compartilhar suas opiniões com seus amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e trocar ideias com quem tem a mesma sintonia literária que você. O quadro também apresenta o “Radar Legislativo”, um aplicativo para divulgar todos os projetos sobre tecnologia e internet que estão sendo debatidos no Congresso Nacional. Toda vez que qualquer projeto sobre inovação, liberdade de expressão, internet ou privacidade entrar em discussão na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal, você fica sabendo imediatamente pela lista disponível no site. O objetivo é aproximar a sociedade dessas discussões e fazer com que todos possam se engajar nesse monitoramento.

In Loco: Karina Cardoso visita a exposição “Subjetividade Expressiva”, que conta com obras dos artistas plásticos Beth Ribeiro, Eunice Dias, Mariah Campolina, e o equatoriano Wilfrido Martinez. O tema da mostra pretende apresentar a arte como um poderoso canal de expressão da subjetividade humana, que permite ao público acessar conteúdos emocionais e retrabalhá-los através da própria atividade artística.

Olá Brasil: Conheça o trabalho da banda carioca “Tempo Rei”, que, com canções autorais, homenageiam o mestre Gilberto Gil. 

Respiro Cultural: Destaca o trabalho da cantora Clara Teles, de Brasília. A jovem artista tem a música nas veias desde criança, quando fazia parte dos coros infantil e infanto-juvenil do Teatro Nacional e participou de óperas, como “Carmina Burana” e “Carmen”, e de concertos, a exemplo da “Nona Sinfonia”, de Beethoven. Atualmente, se dedica a fazer um trabalho musical que mistura a MPB de vanguarda com jazz em seu primeiro álbum, de 2018, “Cabeça Prenha”. 

Streamando: Videoclipe “Sereia”, do multi-instrumentista pernambucano Samico.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  rocan rock

Criado em 31/07/2019 - 10:30

Últimas

O que vem por aí