Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Representatividade negra no cinema brasileiro

Atração discute e celebra a arte e a cultura afro-brasileiras

Antenize

No AR em 24/11/2018 - 20:30

O Antenize homenageia o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, com uma edição especial que exalta a arte e a cultura afro-brasileiras. No estúdio, Karina Cardoso recebe duas cineastas para uma conversa sobre representatividade negra no mercado da sétima arte. As mulheres negras são minoria entre os realizadores de cinema no Brasil: um levantamento da Ancine de 2016 mostra que 97% dos diretores em filmes nacionais são brancos. As convidadas são Edileuza Penha, cineasta e autora do livro “Negritude, Cinema e Educação”, e Melina Bonfim, diretora assistente do filme "O outro lado da memória".

Para representar o samba, esse gênero musical que é uma das mais importantes manifestações culturais das nossas raízes africanas, o Antenize recebe também o grupo brasiliense 7 na Roda, que há 10 anos faz sucesso divulgando história e cultura por meio do samba de raiz.

O episódio desta semana traz ainda a versatilidade da moda afro-brasileira, a energia do tradicional tambor de crioula e muito mais atrações para exaltar a riqueza da cultura herdada no Brasil pelos povos africanos.

Karina Cardoso bate um papo com as cineastas Edileuza Penha e Melina Bonfim
Karina Cardoso bate um papo com as cineastas Edileuza Penha e Melina Bonfim - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/11/2018 - 16:35

Últimas

O que vem por aí