Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Martinha do Coco apresenta seu novo álbum

Mestra da cultura popular, ela fala também sobre seus projetos sociais

Antenize

No AR em 20/04/2019 - 21:30

Marta Leonardo ou Martinha do Coco nasceu em uma “encruzilhada” de Pernambuco, como diz sua certidão de nascimento. De lá migrou com sua família para Brasília aos 17 anos. Em 2007 iniciou sua carreira artística cantando samba de coco em um grupo de percussão e desenvolveu um trabalho autoral que mescla as influências culturais da terra onde nasceu e cresceu, como os ritmos coco, maracatu e ciranda, a elementos da cultura local e da sua vivência no Cerrado.

Já apresentou suas canções com vários grupos percussivos da cidade durante mais de dez anos, mas em 2006 iniciou carreira solo. Em 2013, a artista recebeu do Ministério da Cultura o título de Mestra da Cultura Popular e, em 2017, o prêmio de Mestra da Cultura Afro Brasileira pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Atualmente, Martinha do Coco realiza shows pelo país divulgando seu segundo álbum, “Perfume de Mulher”, que reúne a nova geração de grupos de cultura popular de Brasília nas 15 faixas do disco. 

Karina Cardoso recebe Martinha do Coco no Antenize
Karina Cardoso recebe Martinha do Coco no Antenize - Divulgação/TV Brasil

Confira os destaques dos quadros desta edição: 

Garimpando: projeto “Programaria”, que tem o objetivo de contribuir para que mais mulheres se sintam motivadas e confiantes a explorar os campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo; e o projeto “Chupadados”, que mostra como as informações que a gente disponibiliza na web podem ser usadas por empresas sem o nosso consentimento.

Espaço de Cultura: Theatro José de Alencar, referência artística e turística nacional que desempenha importantes papéis na vida cultural cearense.

In Loco: o trabalho do “imorrível” artista recifense Di Mello. 

Olá Brasil: ator, escritor e dramaturgo recifense Cleyton Cabral.

Streamando: videoclipe “Brilho de Leão” da banda mineira Rosa Neon.

Criado em 17/04/2019 - 13:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí