Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Companhia Quasar comemora 30 anos de espetáculos de dança

Antenize apresenta ainda o som do projeto "Fazendo Bico"

Antenize

No AR em 25/05/2019 - 21:30

O Antenize desta semana recebe o brasiliense Alessandro Oliveira, que está à frente do projeto musical “Fazendo Bico”. Ele interpreta canções de músicos do Distrito Federal usando como instrumento o assobio. A banda ainda conta com os músicos Dudu Maia e Pedro Miranda no violão e baixo, respectivamente. A história desse domínio de interpretar músicas pelo assobio nasceu quando Alessandro ainda era criança, imitando as melodias das músicas que tocavam no rádio de maneira lúdica. A brincadeira deu forma a um projeto musical requintado, com o assobio de Alessandro atingindo notas perfeitas e com uma interpretação única de canções brasilienses.

O programa também traz a diretora da Cia. de Dança Quasar, Vera Bicalho. Ela conta um pouco dos 30 anos da trajetória do grupo de bailarinos e bailarinas que já se apresentaram em quase todos os continentes, com exceção da Oceania, e em dezenas de cidades pelo Brasil. A partir de Goiânia (GO), a Quasar transformou-se num ícone de apuro artístico em cena aberta, que recebe atenção de pesquisadores do circuito das artes em vários países. Assim o catálogo de premiações cresce cada vez mais numa trajetória que busca apresentar um repertório exclusivo de espetáculos que dialogam com linguagens plurais do mundo moderno e que permitem diferentes leituras sensoriais.

Karina Cardoso bate um papo com a diretora da Cia. de Dança Quasar, Vera Bicalho
Karina Cardoso bate um papo com a diretora da Cia. de Dança Quasar, Vera Bicalho - Divulgação/TV Brasil

Confira ainda nos quadros dessa edição:

Garimpando: O quadro apresenta o canal sobre cinema no YouTube “EntrePlanos”, comandado por Max Valarezo. Vamos conhecer também a plataforma "Canva", disponível de maneira on-line e gratuita na web. Ela permite que você produza apresentações de trabalhos de forma muito simples, sem a necessidade de baixar algum programa.

Espaço de Cultura: Conheça o Circo da Cidade Zé Priguiça, em Curitiba, no Paraná. São palhaços, equilibristas, trapezistas e outros personagens das artes circenses que percorrem os bairros da cidade e valorizam a cultura local há mais de 30 anos.

Olá Brasil: O quadro destaca o trabalho do músico sergipano Alex Sant’Anna. Ele tem mais de dez anos de carreira dedicados à música independente, seja em voo solo ou à frente da festiva "naurÊa", onde produziu três discos, três Eps e um DVD, além de diversas turnês no Brasil e na Europa.

Streamando: banda gaúcha Catavento, com o videoclipe “Panca Úmida”.

Criado em 22/05/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí