Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrospectiva 2020: Tecnologia no cotidiano

Do analógico ao digital: relembre a história da TV

Ciência é Tudo

No AR em 26/12/2020 - 08:30

O Ciência é Tudo continua a retrospectiva com reportagens importantes que marcaram o ano de 2020. Desta vez, com destaque para o uso da tecnologia no cotidiano.

Vamos relembrar a história da televisão, desde os primeiros aparelhos analógicos, de tubo, até as inovações da TV digital. A interatividade da TV, que possibilita, por exemplo, o acesso à grade de programação da emissora e às sinopses dos programas, é uma das funcionalidades possíveis com o avanço da tecnologia.

E por falar em avanço da tecnologia, a conectividade do brasileiro é uma característica que cresce a cada ano. O programa relembra que, para produzir conteúdo nas redes sociais, fazer compras on-line ou se comunicar à distância, é necessário atentar para ataques virtuais e ainda pensar na nossa responsabilidade como usuários. Nesse contexto, está também a inteligência artificial, que pode aparecer no dia a dia de um cidadão comum mais do que ele imagina.

Ciência é Tudo destaca a conectividade do brasileiro
Ciência é Tudo destaca a conectividade do brasileiro - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo fala ainda sobre a gamificação, que tem ajudado nos processos de aprendizagem e nas rotinas de trabalho, e sobre a Internet das Coisas (IoT), que permite controlar eletrodomésticos mesmo estando fora de casa, por exemplo, e exige atenção para a privacidade dos usuários.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/12/2020 - 10:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí