Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrospectiva 2020: Meio ambiente e desenvolvimento

Relembre práticas e tecnologias destaques no âmbito social e ambiental

Ciência é Tudo

No AR em 09/01/2021 - 08:30

Esta edição do Ciência é Tudo encerra a série de quatro episódios da retrospectiva de 2020. Desta vez, o programa relembra reportagens que abordaram questões de meio ambiente, tecnologia, divulgação da ciência e desenvolvimento.

Vamos reapresentar o conceito de energias renováveis e suas utilidades, além de mostrar como a tecnologia de impressão 3D aparece como uma alternativa para projetos sociais e para a construção de habitações. 

A agroecologia, que busca formas de agricultura sustentável, também está de volta. O Ciência é Tudo mostra como essa técnica estimula o equilíbrio entre a produção de alimentos, o ecossistema e as populações vizinhas, além de projetos em que as práticas agroecológicas podem gerar trabalho e renda. 

Tecnologia 3D em projetos de habitação
Tecnologia 3D em projetos de habitação - Divulgação/TV Brasil

A edição relembra ainda a importância da oceanografia para conhecer e preservar as riquezas da nossa biodiversidade marinha, bem como de projetos voltados para a educação ambiental e divulgação científica dos oceanos. E por falar em divulgação científica, apresentamos novamente o projeto "Ciência gera desenvolvimento", desenvolvido pela Academia Brasileira de Ciências.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/01/2021 - 10:15

Últimas

O que vem por aí