O Ciência é Tudo desta semana celebra o Dia Mundial do Rádio, veículo capaz de atravessar fronteiras e eliminar barreiras para a comunicação, chegando até mesmo onde ainda não há energia elétrica.
O programa conta a história do surgimento do rádio, que aconteceu a partir da telegrafia sem fio e teve a primeira transmissão oficial do Brasil no dia 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país. Explica, ainda, os fatores que influenciam a migração das faixas AM para FM, como a qualidade do sinal.
A proximidade entre os apresentadores e ouvintes também é pauta do Ciência é Tudo, com uma reportagem sobre a relação afetiva com esse veículo de comunicação. O episódio apresenta ainda a inovação do setor com a Era do Streaming, tecnologia oferece uma nova forma de consumir música e informação.
E na entrevista, o diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Cristiano Lobato Flores, fala sobre as novas tendências do rádio, além da importância e das adaptações que foram necessárias em 2020, com a pandemia de Covid-19.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.