Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial do Rádio é destaque no Ciência é Tudo

Veículo é capaz de atravessar fronteiras e eliminar barreiras

Ciência é Tudo

No AR em 13/02/2021 - 08:30

O Ciência é Tudo desta semana celebra o Dia Mundial do Rádio, veículo capaz de atravessar fronteiras e eliminar barreiras para a comunicação, chegando até mesmo onde ainda não há energia elétrica. 

O programa conta a história do surgimento do rádio, que aconteceu a partir da telegrafia sem fio e teve a primeira transmissão oficial do Brasil no dia 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país. Explica, ainda, os fatores que influenciam a migração das faixas AM para FM, como a qualidade do sinal.

A proximidade entre os apresentadores e ouvintes também é pauta do Ciência é Tudo, com uma reportagem sobre a relação afetiva com esse veículo de comunicação. O episódio apresenta ainda a inovação do setor com a Era do Streaming, tecnologia oferece uma nova forma de consumir música e informação. 

E na entrevista, o diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Cristiano Lobato Flores, fala sobre as novas tendências do rádio, além da importância e das adaptações que foram necessárias em 2020, com a pandemia de Covid-19.

Ciência é Tudo celebra o Dia Mundial do Rádio
Ciência é Tudo celebra o Dia Mundial do Rádio - Reprodução/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  dia do rádio

Criado em 11/02/2021 - 12:25

Últimas

O que vem por aí