Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peixe

Fabien Cousteau fala sobre projeto de conservação da biodiversidade

Comentário Geral

No AR em 01/08/2012 - 22:30

Fabien CousteauNo dicionário, a definição para os peixes é de “animais vertebrados, aquáticos, com nadadeiras e brânquias”. Mas no Comentário Geral, o peixe representa muito mais do que isso!

Para começar, nada como uma boa história de pescador... E a galera do programa vai até a Colônia de Jurujuba, em Niterói, Rio de Janeiro, para ouvir o que o pescador Ademir José dos Santos tem para contar sobre sua intimidade com o mar! 

A equipe ainda aproveitou a visita de Fabien Cousteau à Rio +20 para explorar os oceanos do neto do grande Jacques Cousteau. Na entrevista, Fabien fala sobre a fundação “Plant a Fish”, um projeto de conservação da biodiversidade dos oceanos que estimula o engajamento ambiental e ecosustentável das comunidades pesqueiras locais.

Mas não dá peixe só no mar, não! O fotógrafo Márcio Sheeny fala sobre a utilização da lente “olho de peixe” na fotografia. O sushi man Sani Mizuki conta como é a técnica de preparo do prato asiático mais popular no Brasil, o sushi e sashimi.

A médica acupunturista Patrícia Vieira Machado fala da importância medicinal do Omega 3, ácido graxo retirado dos peixes de água fria para o homem. Mas para isto é preciso haver peixes, é claro. E você sabia que os mares estão ficando cada vez mais ácidos e áridos para a reprodução dos peixes? Por que será? Quem vai responder é a oceanógrafa Letícia Cotrim.

Se o mar não está para peixe, a cultura carioca está! E é prolifera de poesia, música e arte no festival Humaitá pra Peixe, que continua fazendo história na cidade! Bruno Levinson, um dos idealizadores do evento, contou para o Comentário Geral como tudo começou e quais as bandas que nasceram ali.

Não percam!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/07/2012 - 18:23 e atualizado em 25/07/2012 - 12:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí