Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diálogo Brasil debate a reforma política

“Não há solução mágica”, diz cientista político

Diálogo Brasil

No AR em 28/08/2017 - 22:00

O projeto de uma reforma política sem consenso está em debate no Congresso Nacional. E a grande incógnita é se deputados e senadores vão ser capazes de deixar de lado o corporativismo e dar sua contribuição no combate à corrupção. Sob um tsunami de denúncias, a preocupação é que, em vez de aprovar mudanças capazes de dar mais qualidade e representatividade aos eleitos, os atuais mandatários simplesmente facilitem a própria reeleição.    

Para os cientistas políticos Lucas Aragão, diretor de comunicação e sócio da Arko Advice, e Valdir Pucci, professor da Faciplac (Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central), no máximo serão aprovadas mudanças pontuais, insuficientes para resolver as grandes questões da política nacional. Aragão é direto ao apontar a reforma em debate no Congresso Nacional como corporativista. Pucci critica a falta de representatividade do parlamento.

Nem a convocação de uma Constituinte exclusiva para a reforma política encanta os dois cientistas políticos. “Não há solução mágica”, diz Lucas Aragão.

O programa também mostra depoimentos de vários deputados federais, como Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Sílvio Costa (PtdoB-PE), Chico Alencar (Psol-RJ), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Esperidião Amim (PP-SC) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), do filósofo e conselheiro da ONG Instituto de Estudos Socioeconômicos, José Antônio Moroni, e de populares.  

Diálogo Brasil debate a reforma política
Diálogo Brasil debate a reforma política - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2017 - 09:20

Últimas

O que vem por aí