Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diálogo Brasil repercute o resultado das eleições

Edição especial do programa recebe Henrique Neves e Cristiano Noronha

Diálogo Brasil

No AR em 29/10/2018 - 22:15

O presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, minimiza a influência das fake news no resultado das eleições presidenciais no país: “O impacto foi realmente muito grande?” Segundo ele, houve “muito ruído” nas redes sociais e na imprensa, mas a votação transcorreu dentro da normalidade. Já o cientista político Cristiano Noronha, vice-presidente da Arko Advice, destaca que “mais uma vez as eleições dão demonstração firme de que as urnas eletrônicas são confiáveis”.

Henrique Neves e Cristiano Noronha foram os convidados do programa Diálogo Brasil dessa segunda-feira (29), transmitido ao vivo pela TV Brasil. Para o ex-ministro do TSE, a própria mídia criou mecanismos de checagem do material que circulou pelas redes sociais, permitindo separar a verdade da mentira. Na avaliação dele, o eleitor precisa ter liberdade e a Justiça Eleitoral tem que agir com muito cuidado, com foco nos candidatos e partidos. Mas lamentou que se tenha perdido a oportunidade de confrontar propostas.

Para Cristiano Noronha, a polarização já vinha de longe, desde antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff, e agora cabe ao presidente eleito retomar o diálogo com o mundo político. Dizendo-se na torcida para que “o país saia pacificado”, ele diz que Jair Bolsonaro deve usar a experiência adquirida como deputado e o conhecimento das regras do Parlamento para fazer fluir o diálogo. Acrescenta, ainda, que “o Congresso tem vocação governista” e deve dar maioria ao novo governo para promover reformas logo no início do mandato.

Também participam do programa, por meio de vídeos, a socióloga Débora Messenberg, professora de Sociologia Política da Universidade de Brasília (UnB); o professor de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), Creomar de Souza; e o cientista político Thiago Vidal, da Consultoria Prospectiva. Com apresentação do jornalista Maranhão Vegas, o Diálogo Brasil é exibido pela TV Brasil toda segunda-feira, sempre às 22h15.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  eleições2018

Criado em 30/10/2018 - 17:05

Últimas

O que vem por aí