Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antônio Carlos & Jocafi relembram sua trajetória

Este episódio de História das Canções é dedicado à dupla formada pelos

História das Canções

No AR em 18/03/2017 - 03:00

Mariene de Castro canta com Atônio Carlos e Jocafi.
Juntos desde 1969, os instrumentistas e compositores conquistaram grande relevância na música popular brasileira. Tiveram grande reconhecimento a partir dos Festivais da Canção, e abrem o programa com a música Desacato, que foi segundo lugar no festival de 1971. “Estávamos com medo de tirar o primeiro lugar, pois isso representava uma vaia terrível, como aconteceu com Tom Jobim”, lembra Jocafi.

O programa conta com participações especiais de artistas que cantam e tocam junto com Antônio Carlos & Jocafi: a baiana Mariene de Castro, conterrânea dos compositores e um expoente do samba; Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão; e o grupo Bossa Cuca Nova, representantes da cena drum’and’bass.

A obra da dupla é marcada pelo brasileirismo ritmico, pela atemporalidade musical e pela simplicidade de sua poesia, que são reflexos do carisma e do jeito simples e bem-humorado dos artistas.

 




Criado em 25/03/2015 - 19:32 e atualizado em 15/03/2017 - 11:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí