Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O som de Bebeto em História das Canções

Representante do gênero samba-rock e conhecido como Rei dos Bailes,

História das Canções

No AR em 01/04/2017 - 03:00

João Sabiá e Bebeto.Bebeto mostra todo o gingado do paulista que adotou o Rio de Janeiro há mais de 30 anos. Sucesso nos anos 70, o artista comenta seu estilo musical, que voltou a ficar em evidência depois do ano 2000. Com Gabriel Moura e João Sabiá, Bebeto canta e relembra momentos marcantes da trajetória.

Gabriel Moura lembra que, na adolescência, ouvia as músicas do Bebeto, especialmente Minha Preta, declarando como ele o influenciou no modo como toca e como compõe.

João Sabiá revela que o repertório de Bebeto sempre fez parte da sua vida pessoal e profissional. E conta ainda o inusitado episódio em que conheceu Bebeto pessoalmente e foi surpreendido pela simplicidade do ídolo. Juntos, eles cantam Morte da Sandália de Couro.

Conhecido como "rei dos bailes", Bebeto garante que nunca fez bailes. De acordo com o próprio, ele fazia shows dentro dos bailes, mas não era atração principal. Como a música que fazia era dançante, surgiram os rótulos de “rei do suingue”, “rei do samba-rock”. “No início não gostava muito”, confessa o artista, que hoje recebe o título com gratidão, após 39 discos gravados. Com grande quantidade de shows pelo país, Bebeto atrai um público jovem que redescobriu sua obra pela Internet.

 




Direção: Jodele Larcher

Produção: Lucilia Coelho

 

Criado em 08/04/2015 - 20:20 e atualizado em 28/03/2017 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí