Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Ayrão em História das Canções

Carioca, advogado, portelense, Luiz Ayrão tem músicas gravadas por

História das Canções

No AR em 08/04/2017 - 03:00

Serjão Loroza e Luiz Ayrão.Convicto de sua vocação pela carreira artística, afirma: “eu não virei artista, eu nasci artista, pois canto e componho desde os cinco anos de idade”. Sobre seu processo de composição, Luiza Ayrão revela que cria letra e melodia ao mesmo tempo.

O encontro com Roberto Carlos ganha destaque no programa, pois marca o início da carreira profissional de Ayrão. Ele conta que quando foram apresentados pessoalmente, Roberto Carlos pediu uma música no estilo rock, Elvis Presley. Mesmo sendo um compositor de bossa nova e samba, Ayrão fez Só Por Amor, que se tornaria um sucesso da época.

O episódio traz também as participações de Serjão Loroza, Nilze Carvalho e Alex Ribeiro. Cada um cantando junto com Ayrão uma de suas músicas.

A sambista Nilze Carvalho, do grupo Sururu na Roda, canta Águia na cabeça, uma homenagem à Portela e à Clara Nunes.

Serjão Loroza não poupa elogios a Ayrão, dizendo-se grande admirador dele e íntimo de seu repertório. E ainda brinca: “se dependesse da minha mãe, você seria meu padrasto”. Loroza, nascido em Madureira, canta outra homenagem a Portela, a música “Porta Aberta”.

 




Criado em 15/04/2015 - 19:46 e atualizado em 31/03/2017 - 17:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí