Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Bossa de Menescal e Cris Delanno

O tradicional e o moderno em um só programa

Musicograma

No AR em 11/12/2011 - 00:30

cris delanno e roberto mene

Dois artistas que já se encontraram no palco em um show que ganhou o Grammy Latino, Roberto Menescal e Cris Delanno, são os destaques do Musicograma de sábado (10), às 21h30. Em depoimentos, eles falam da carreira e da parceria que fizeram para gravar um álbum no Japão com músicas de Tom Jobim. Juntos, fizeram o projeto Roberto Menescal, Cris Delanno e o grupo Bossa Cuca Nova que reúne a bossa nova clássica e a moderna, sucesso no Brasil e no exterior.

Natural de Vitória (ES), Roberto Menescal estreou na música aos 18 anos:"Quem me deu a primeira oportunidade foi Silvinha Telles". Depois de compor para Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Boscoli, Menescal ajudou a divulgar a Bossa Nova no mundo e ficou conhecido por uma batida diferente no violão. Trabalhou como produtor de discos para a gravadora Polygram e, em seguida, fundou seu próprio selo:a Albatroz. No repertório, Discussão (Tom Jobim e Newton Mendonça), O Barquinho (Menescal e Bôscoli), Bye, Bye, Brasil (Menescal e Chico) e Da Cor do Pecado (Bororó).

Já Cris Delanno é uma brasileira nascida no Texas (EUA) que, aos 5 anos de idade, já cantava em óperas do Teatro Municipal do Rio. Segundo a cantora, a música sempre despertou seu interesse. Com nove álbuns gravados e um DVD, Delanno já dividiu o palco com diversos artistas entre eles: Lyra, Roberto Menescal, Luiz Carlos Vinhas, Andy Summers (The Police), Oscar Castro Neves, BossaCucaNova, Ed Motta, Simoninha e Ivan Lins. Na edição, ela interpreta Ditos e Tos (Menescal e Boscoli), Samba de uma nota Só (Tom Jobim e Newton Mendonça) w Pela Luz dos Olhos Teus (Chico Buarque).


Horário: 21h30
Reapresentação: Segunda, à 0h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/12/2011 - 03:30 e atualizado em 11/12/2011 - 03:30

Últimas

O que vem por aí