Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A harpa de Cristina Braga e o berimbau de Naná Vasconcelos

Dois artistas brasileiros que conseguiram destaque também no exterior

Musicograma

No AR em 19/08/2013 - 22:30

O Musicograma desta semana exibe musicais de dois artistas reconhecidos internacionalmente: Cristina Braga e Naná Vasconcelos. Naná com seu berimbau e Cristina com sua harpa tornaram seus instrumentos - considerados coadjuvantes - em atores principais, conseguindo destaque em carreiras solo nas diferentes vertentes da música.

Com sua percussão, Naná já participou de vários concertos, a exemplo da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília; passeou pelos círculos de jazz e pela música instrumental. Tudo isso sem abandonar os batuques e os maracatus. No programa, cenas de shows de 2005 e 2009 onde ele interpretou suas composições Berimbau, Clamentina, O Índio e Vamos para Selva.

Cristina Braga, apesar de ser a primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, também integra alguns projetos de Bossa Nova e Samba. Além de ter feito parcerias com grupos de Jongo, Maculelê e Folia de Reis. A edição deste domingo traz imagens da instrumentista gravadas em uma apresentação de 2005, realizada no Centro Cultural da Justiça Federal. No repertório as músicas 1X0, de Pixinguinha; Prelúdio para Ninar Gente Grande, de Luiz Vieira; Baião Malandro, de Egberto Gismonti; e Trenzinho Caipira, de Villa Lobos.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/12/2010 - 16:57 e atualizado em 21/08/2013 - 17:32

Últimas

O que vem por aí