Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A música instrumental de Mauro Senise e Leo Gandelman

Edição traz musicais dos dois artistas, ícones do jazz e da música

Musicograma

No AR em 02/10/2010 - 03:00

O Musicograma deste sábado, às 21h30, promove o encontro dos músicos Mauro Senise e Leo Gandelman. Apesar dos dois contarem com uma formação clássica no currículo, ambos não dispensam o jazz e a música popular. Senise já participou do projeto Aquarius ao lado de George Martin, o lendário produtor dos Beatles e, neste mês, participa de um show em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa, no Rio de Janeiro. Já Gandelman produziu discos de Gal Costa e Marina Lima, além de ter tido solos seus eternizados em músicas como Cheia de charme, de Guilherme Arantes, e Televisão, dos Titãs.

 


Neto do pensador Alceu Amoroso Lima, Mauro Senise começou a carreia nos anos 70, após estudar música no Instituto Villa-Lobos. Na mesma década, fez parte do Rio Jazz Orquestra. Mais tarde, fundou o grupo Alquimia, ao lado de Robertinho Silva, Zeca Assumpção e André Delquech. Apesar de sempre ter desejado ser solista, o primeiro disco solo só chegou em 1988, com o título de Mauro Senise. Com mais de 35 anos de carreira, já foi duas vezes indicado ao Grammy Latino.


Nascido no Rio em 1956, Leo Gandelman é filho de uma pianista clássica com um maestro. Aos quinze anos, já despontava como flautista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Durante a adolescência, chegou a abandonar a música para se dedicar à fotografia. Mudou de ideia mais uma vez e estudou saxofone nos Estados Unidos. O primeiro disco solo veio em 1987, com influência do jazz e da música brasileira. Durante quinze anos consecutivos, foi eleito o melhor instrumentista brasileiro, pelo concurso Diretas na música, promovido pelo Jornal do Brasil.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/10/2010 - 20:14 e atualizado em 14/08/2012 - 16:55

Últimas

O que vem por aí