Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sá, Rodrix e Guarabyra

A história do trio que popularizou o Rock Rural

Musicograma

No AR em 02/10/2011 - 00:30

O Musicograma de sábado (1º), às 21h30, apresenta três artistas que ajudaram a criar um novo estilo musical no Brasil: Sá, Rodrix e Guarabyra. Na década de 70, o trio produziu dois álbuns que divulgaram o Rock Rural. No programa, Sá fala das viagens e da influência do rock no início da carreira. Já Guarabyra lembra da música " Roque Santeiro" que foi encomendada por Dias Gomes. E, ainda, imagens raras do último show de Zé Rodrix, antes de sua morte, em 2009.

Os cariocas Luiz Carlos Sá, José Rodrigues Trindade e o baiano Guttemberg Guarabyra tinham carreiras solo antes da formação do trio. Mas a decisão de montar uma banda de rock rural juntou talentos já reconhecidos. Apesar de só terem gravado dois discos - "Passado, Presente, Futuro", em 1972, e Terra, de 73, consagraram esse novo estilo musical. A partir desses discos, o Rock Rural, uma mistura do folk e do country anglo-saxônicos com a toada lusitana, virou uma febre nacional.

Logo após gravar o segundo disco, o trio Sá, Rodrix e Guarabyra foi desfeito. Rodrix decidiu levar seu talento multimídia para outras áreas. E a dupla Sá e Guarabyra seguiu a estrada sem se deixar seduzir pelos modismos do mercado. No repertório do programa, Pássaros (Sá e Guarabyra), Me faça um favor (Sá e Guarabyra), Roque Santeiro (Sá e Guarabyra), Primeira Canção (Sá e Guarabyra), Pó da Estrada (Sá, Rodrix e Guarabyra), Casa no campo (Rodrix e Tavito), Caçador de mim (Sérgio Magrão e Sá) e Espanhola (Guarabyra e Flávio Venturini).




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/01/1970 - 02:00 e atualizado em 01/01/1970 - 02:00

Últimas

O que vem por aí