Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crescimento das startups no Brasil é o tema do Ciência é Tudo

O número deu um salto de 4100 para 12700 startups criadas

Ciência é Tudo

No AR em 18/09/2021 - 09:30

O Ciência é Tudo desta semana fala sobre startups. Um termo em inglês, que não tem uma tradução literal, mas que remete às empresas emergentes, criadas com o objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. As startups, tanto no Brasil como no mundo, têm batido recordes de crescimento. E tem muita coisa mudando nesse setor tão promissor. As novas tecnologias têm revolucionado o mercado e gerado inovação para os mais variados produtos e serviços. De acordo com a associação brasileira de startups, de 2015 até 2019, o número saltou de uma média de 4100 para 12700 startups criadas, representando um aumento de 207%.

Ciência é Tudo - Startups
Número de startups saltou de 4100 para 12700 - Divulgação/TV Brasil

Em junho de 2021, entrou em vigor no país o Marco Legal das Startups e do empreendedorismo inovador. Um projeto de lei que promete desburocratizar e estimular o setor por meio de um novo ambiente regulatório e de desenvolvimento das pequenas empresas. As startups também têm um papel importante na implementação de políticas públicas, e isso nas mais variadas áreas, como saúde, educação, moradia e tecnologia.

Ciência é Tudo - Startups
Projeto de lei promete desburocratizar e estimular o setor por meio de um novo marco regulatório - Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo vai ao ar todos os sábados, às 9h30, na TV Brasil. É possível assistir aos episódios também no site e no canal do Youtube da TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/09/2021 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí