Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acessibilidade é tema da entrevista do Palavras Cruzadas Brasil

Luciana Trindade fala sobre a importância da mobilidade urbana para

Palavras Cruzadas Brasil

No AR em 21/09/2016 - 23:40

Florestan Fernandes Júnior conduz a entrevista no Palavras Cruzadas BrasilNa véspera do Dia Mundial Sem Carro, data lembrada anualmente em 22 de setembro, o programa Palavras Cruzadas Brasil desta quarta (21) incentiva a reflexão sobre a mobilidade urbana.

Com o objetivo de analisar o assunto, a atração recebe a cadeirante Luciana Trindade para uma entrevista com o apresentador Florestan Fernandes Júnior. Também participam do debate o jornalista Geraldo Nunes, que durante quase 30 anos foi repórter aéreo e tem dificuldade de locomoção, e a jornalista Aline Scarso, profissional da TV Brasil.

O programa destaca os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e as soluções de mobilidade urbana que podem facilitar o deslocamento dessa parcela da população. A ideia é traçar um panorama sobre as dificuldades existentes e apresentar iniciativas para favorecer a acessibilidade, além de exemplos que ajudem a mostrar como é possível transformar as cidades num espaço de circulação também para as pessoas com deficiência.

 




Criado em 20/09/2016 - 12:26 e atualizado em 03/10/2016 - 19:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí