Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab é o entrevistdo do programa

Ele assumiu a pasta na atual gestão do presidente interino Michel

Palavras Cruzadas Brasil

No AR em 19/05/2016 - 01:00

O ministro Gilberto Kassab é o entrevistado do Palavras CruzadasO Palavras Cruzadas Brasil desta semana vai tratar dos desafios do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no governo do presidente interino, Michel Temer, e na direção do superministerio com a junção das pastas das Comunicações com Ciência e Tecnologia.

O ministério será responsável pela execução de programas e projetos que englobam temas como o marco civil da internet, a fiscalização da radiodifusão, o programa de banda larga fixa, o desligamento da TV analógica. Somente a área de Ciência e Tecnologia reúne 20 institutos voltados para áreas de pesquisas amazônicas, energia nuclear, astronomia, aplicações em radioisótopos, produção de rádiofármacos -  substâncias importantes para a saúde.

Gilberto Kassab é fundador e presidente licenciado do PSD, o Partido Social Democrático, ex-prefeito da cidade de São Paulo e empossado na semana passada como ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foi ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff  e deixou o governo anterior às vesperas da voltação do processo de impeachment. O PSD insistia em manter o Ministério das Cidades, mas o presidente em exercício Michel Temer preferiu entregá-lo ao PSDB.  

O ministro Kassab será sabatinado pelo diretor Editorial de TV, Conteúdo e Mídias da revista Tela Viva, André Mermelstein, pela jornalista especializada em radiodifusão, Elvira Lobato, pelo repórter do jornal O Estado de S. Paulo, Erich Decat,e pela comentarista da TV Brasil, Tereza Cruvinel. A mediação do debate é de Paulo Markun

O Palavras Cruzadas Brasil é retransmitido por algumas parceiras que integram a Rede Pública de Televisão. Também é possível acompanhá-lo, ao vivo, pelo streaming http://tvbrasil.ebc.com.br/internacional ou ouvi-lo pela Rádio Nacional:

Toda quarta-feira, às 23h:
Rádio Nacional AM de Brasília (Ondas Médias - 980 kHz)
Rádio Nacional AM da Amazônia (1.780 kHz  e 8.180 KhZ)
Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670 kHz e FM 96.1 mHz)

Toda quinta-feira, às 21h:
Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1130 kHz)




Direção geral e Apresentação: Paulo Markun
Direção Executiva: Albino Castro
Direção: Pola Gale e Rosana Ferreira
Produção e Pesquisa: Cida Rezende
Entrevistadora fixa: Tereza Cruvinel

Criado em 18/05/2016 - 11:58 e atualizado em 19/05/2016 - 10:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí