Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor Ignácio de Loyola Brandão comenta reconhecimento com o Prêmio Machado de Assis

Aos 80 anos, jornalista também recorda sua trajetória profissional e

Palavras Cruzadas Brasil

No AR em 25/08/2016 - 05:00

Ignácio de Loyola Brandão em recente entrevista à emissoraO escritor Ignácio de Loyola Brandão é o convidado desta quarta (24/8) do Palavras Cruzadas Brasil, programa que volta à grade da TV Brasil, ao vivo, às 20h30, direto de São Paulo, com apresentação do jornalista Florestan Fernandes Júnior.

Para entrevistar o renomado autor que completou 80 anos em julho de 2016, a atração conta com a presença das jornalistas Vanessa Casalino, repórter da emissora, e Maria Fernanda Rodrigues, do jornal O Estado de São Paulo.

O romancista encara de frente os desafios da profissão. Sempre com uma boa história para contar, Ignácio de Loyola Brandão reflete sobre as mudanças no mercado literário a partir do advento dos ebooks.

Na pauta do bate-papo, o jornalista discorre também sobre o Prêmio Machado de Assis que recebeu mês passado quando a Academia Brasileira de Letras (ABL) ofereceu o reconhecimento pelo conjunto da sua obra.

O lançamento da publicação "Se for pra chorar que seja de alegria", seu novo livro de crônicas, é outro assunto do escritor que fala ainda sobre o espetáculo “Solidão no fundo da agulha”. Na apresentação, Ignácio resgata episódios importantes de sua trajetória de vida enquanto sua filha Rita Gullo interpreta canções que ilustram esses momentos marcantes.




Criado em 24/08/2016 - 08:17 e atualizado em 30/08/2016 - 17:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí