Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filhos e o álcool

Adolescentes começam a consumir bebidas alcoólicas cada vez mais cedo

Papo de Mãe

No AR em 16/02/2013 - 13:00

Rafael Baltresca, do movimento "Não foi Acidente", cuja mãe e irmã morreram atropeladas por um motorista alcoolizadoO programa desta semana conversa sobre a presença das bebidas alcoólicas na vida dos filhos. O assunto é preocupante já que o uso abusivo do álcool é a principal causa de morte em homens entre 15 e 59 anos. E de acordo com o Relatório da Situação Global sobre Álcool e Saúde, divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência do consumo de álcool.

Os adolescentes estão experimentando bebidas cedo demais? Como evitar que isso aconteça? Qual a idade adequada para começar a beber? Como lidar com a curiosidade dos filhos? Quais os riscos do alcoolismo? Como detectar a doença?

Participam da conversa a psiquiatra Ana Cecília Marques, especialista em álcool e drogas, e a psicóloga Tamara Petric, especialista em adolescentes.

Papo de Mãe recebe também Rafael Baltresca (foto), do movimento "Não foi Acidente", cuja mãe e irmã morreram atropeladas por um motorista alcoolizado, e Maria Lúcia Damasceno, que perdeu o filho num acidente provocado por um motorista embriagado. E uma reportagem de Rosângela Santos mostra como é o trabalho de uma clínica de reabilitação.




Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2012 - 10:45 e atualizado em 31/01/2013 - 23:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí