Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu irmão com deficiência

Como fica a relação entre irmãos quando um deles precisa de cuidados

Papo de Mãe

No AR em 01/11/2015 - 14:30


Ter um filho com algum tipo de deficiência faz com que todos na casa tenham que se adaptar a uma rotina diferente, já que muitas vezes a criança precisa de tratamentos, de uma alimentação específica ou de atenção redobrada. Os irmãos, em geral, acabam ajudando. Mas quando ainda são crianças, também precisam de atenção e, nesse momento, pais e mães acabam vivenciando alguns dilemas.

Este Papo de Mãe reúne mães, filhos e especialistas para debater essa relação familiar que envolve muito amor, cuidados e também questionamentos.

Participam do programa as mães Cintia Guimarães, mãe do Bruno e do Rodrigo (gêmeos de 8 anos); Sônia Lima, mãe do João Pedro (9) e do Marcos Vinícios (20); Valéria de Lima, mãe da Thaís (28), da Mayara (21) e da Beatriz (10); Claudia Spadoni, mãe da Isabela (10) e da Marina (8).
Especialistas: assistente social Marilena Ardore, da Apae-SP; psicopedagoga Sonia Moraes; e a jornalista, escritora e poeta Miriam Portela.

Reportagem de Fernanda de Luca apresenta a história das irmãs Maria Ester e Ebe. Com 26 anos de diferença, a mais velha acabou assumindo o papel de “mãe” da caçula, que é especial. E a repórter Letícia Bragaglia conversou com pais de crianças com deficiência e conta algumas histórias dessas famílias.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda de Luca e Juliana Belluomini
Reportagens: Fernanda De Luca e Letícia Bragaglia
Edição: Maikel Paroneto
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções



 




Criado em 27/10/2015 - 18:53 e atualizado em 27/10/2015 - 18:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí