Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde do feto

As características do xixi e do cocô da criança podem indicar como

Papo de Mãe

No AR em 12/09/2015 - 14:00


A partir do quinto mês de gestação, o feto passa a fazer xixi dentro do útero da mãe. É nessa época que o aparelho urinário do bebê se desenvolve por completo. Já com o cocô é diferente. Os bebês não defecam enquanto estão no útero, mas seu intestino forma o mecônio – um líquido viscoso, pegajoso e esverdeado, cheio de ingredientes que serão eliminados assim que o bebê nascer – ou um pouco antes. Porém, é bom ficar alerta: se o bebê eliminar o mecônio bem antes de nascer, pode ser sinal de sofrimento fetal e medidas médicas urgentes devem ser tomadas.

Mães convidadas: mães Aline Coelho, autônoma, mãe da Giovanna (1); Luciane Costa, coordenadora de produtos, mãe da Ana Clara (5 meses); Vanessa Lima, jornalista da Revista Crescer, mãe da Marina (2).

Entre os especialistas estão o pediatra Leonardo Posternak, do Hospital Albert Einstein; a nutricionista infantil Priscila Maximino; e a psicopedagoga Larissa Fonseca.

A reportagem de Fernanda de Luca apresenta pais que optaram por não colocar fralda nos bebês. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas nas ruas de São Paulo.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca e Juliana Belluomini
Reportagens: Fernanda De Luca e Letícia Bragaglia
Edição: Maikel Paroneto
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções


 




Criado em 02/09/2015 - 21:51 e atualizado em 05/02/2016 - 16:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí