Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mães de ONGs

Mulheres que fizeram da própria história motivo para ajudar os outros

Papo de Mãe

No AR em 25/12/2011 - 22:00

 



EDIT PM ONGs.Sub.11

Nesta época do ano, muito se fala sobre solidariedade e ajuda ao próximo. Neste Papo de Mãe, o exemplo de mães que fizeram de sua própria história motivo para criar organizações capazes de ajudar os outros. Mães que perderam seus filhos em acidentes ou que têm filhos com doenças crônicas e/ou raras. Essas mulheres reuniram forças para tentar superar seus dramas ajudando a outras mães com problemas semelhantes. É o caso da fundadora da Associação Férias Vivas (http://www.feriasvivas.org.br/ ), Silvia Basile, que perdeu uma filha num acidente em um hotel-fazenda. A associação tem como objetivo a educação para o turismo seguro e responsável.

Já Andrea Domingues fundou a Associação Brasileira das Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas (Abraphel) (www.abraphel.org.br) motivada pela busca de informações sobre a hemangioma, doença de sua filha de 10 anos. Outra mãe que se empenha em ajudar outras famílias é Wanir Leão Cavalcanti Rotta, que perdeu um filho para a leucemia e que fundou a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) (http://www.aacc.org.br/ ). A associação tem como propósito o acolhimento de crianças residentes fora da capital paulista que chegam à cidade para fazer tratamento oncológico.

Entre os convidados estão a psicóloga Solange Melo e a advogada Lucia Bludeni, presidente da Comissão do Direito do Terceiro Setor da OAB de São Paulo.
 



Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/12/2011 - 01:00 e atualizado em 07/02/2013 - 14:24

Últimas

O que vem por aí