Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeira Infância é tema do Papo de Mãe

Quanto melhores as condições para o desenvolvimento nessa fase – de

Papo de Mãe

No AR em 03/01/2016 - 14:30


De acordo com um estudo realizado na Romênia por pesquisadores americanos, a relação de crianças nos primeiros anos de vida com seus pais – biológicos ou adotivos – pode ser determinante para um bom desenvolvimento do cérebro. Crianças que não têm a atenção e o carinho adequados podem sofrer de distúrbios psicológicos e comportamentais.

Este programa apresenta as histórias da Adriana, arte educadora e mãe do Theo (4); da Fernanda, produtora e mãe da Clara (5) e do Theo (3); e da Juliana, dona de casa, blogueira e mãe do Vítor (4). O Papo de Mãe ainda recebe o pediatra Leonardo Posternak, do Hospital Albert Einstein – SP; a psicóloga Nair Pontes, diretora do Instituto Zero a Seis; e Bettina Monteiro, editora responsável pelo conteúdo do Movimento Educar para Crescer – Movimento pela melhoria da Educação no Brasil.

Fernanda de Luca acompanha um banho de balde. Por que será que este tipo de banho faz tanto sucesso entre os bebês? E a repórter Letícia Bragaglia bate um papo com mães na porta de uma creche em São Paulo.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca e Juliana Belluomini
Reportagens: Fernanda De Luca e Marcelo Zanini
Edição: Mainel Paroneto
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções

 

 




Criado em 14/04/2015 - 19:20 e atualizado em 24/12/2015 - 12:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí