Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TSE mantém minuta do golpe em ação contra Bolsonaro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/02/2023 - 12:15

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, manter em ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a minuta de um decreto de estado de defesa, golpe de Estado, achada na casa de Anderson Torres.

A ação questiona a reunião com os embaixadores, quando Jair Bolsonaro colocou em dúvida a segurança das urnas eletrônicas. A decisão de manter a minuta do decreto de estado de defesa na ação foi referendada nessa terça-feira por unanimidade pelo plenário do tribunal superior eleitoral. A minuta foi apreendida pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A defesa do ex-presidente argumentou que o referido documento é apócrifo, não tem relação direta com o candidato e que só serviria para ampliar indevidamente o objeto da ação.

Falando agora sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a Procuradoria Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal mais 137 denúncias contra pessoas presas em flagrante por participação dos atos terroristas. Com isso, o número de denunciados pela PGR já chega a 835 - desses, 189 são executores dos atos de invasão, vandalismo e depredação dos prédios públicos.

Os denunciados vão responder por diverso crimes, como associação criminosa armada, abolição violenta do estado democrático de direito e dano qualificado ao patrimônio da União.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/02/2023 - 15:20

Últimas

O que vem por aí