Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana marcada por tumultos e violência no Congresso Nacional

Repórter Brasil Tarde

No AR em 07/06/2024 - 13:00

O Congresso Nacional teve uma semana movimentada, com intensos debates. Até aqui, tudo bem, já que o parlamento é o espaço para a divergência e isso é fundamental para a qualquer democracia. O problema é que existe uma linha, não tão tênue, que não deve ser ultrapassada. Por vezes é, mas não devia. E isso aconteceu algumas vezes nesta semana que faltou bom-senso, para dizer o mínimo.

O pior dia, sem dúvida, foi a quarta-feira (5). Começou com discussões acaloradas, no Conselho de Ética, que decidiu arquivar um processo de quebra de decoro contra o deputado André Janones (Avante-MG). Na tentativa de apartar uma briga entre Janones e Nikolas Ferreira (PL-MG), no fim da sessão, o deputado Rogério Correia (PT-MG) teria sido agredido pelo deputado Éder Mauro (PL-PA).

Outro caso também envolve Nikolas Ferreira, que fez ataque transfóbico contra a deputada Érika Hilton (PSOL-SP), em uma sessão da Comissão de Direitos da Mulher. O ataque teria sido motivado por ofensas de Hilton contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC). 

Ainda na quarta-feira, só que na Comissão de Direitos Humanos. Éder Mauro, ele de novo, deu um tapa no rosto de um assessor parlamentar que pedia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Momentos antes, a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) havia passado mal, na mesma comissão, que foi marcada também por discussões acirradas sobre violência policial. 

O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), ainda não se manifestou sobre esses casos. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2024 - 16:15

Últimas

O que vem por aí