Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército intensifica vigilância na fronteira com a Venezuela

Repórter Brasil Tarde

No AR em 07/01/2026 - 12:45

A entrada de imigrantes venezuelanos pela fronteira em Pacaraima, em Roraima, diminuiu nos últimos dias. Mesmo assim, o Comando Militar da Amazônia intensificou a vigilância na região, mas sem aumentar o número de soldados ou de veículos militares. A ação ocorre após os ataques dos Estados Unidos em território venezuelano. 

Na fronteira, militares armados abordam carros e acompanham a circulação de pedestres. Segundo a Polícia Federal, 259 venezuelanos entraram no Brasil pela fronteira. Em dezembro do ano passado, a média registrada foi de 280 migrantes venezuelanos por dia. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6/1), houve formação de filas no posto fronteiriço, mas o fluxo foi normalizado por volta das 12h, no horário local.

O município de Pacaraima é a principal ligação terrestre entre o Brasil e a Venezuela e recebe diariamente um grande fluxo de migrantes e de moradores que atravessam a fronteira por motivos comerciais, de trabalho ou familiares.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/01/2026 - 14:35

Últimas

O que vem por aí