Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Asma – como evitar ou tratar

De acordo com especialistas, a doença tem tratamentos cada vez mais

Ser Saudável

No AR em 25/07/2012 - 23:30

Saiba mais sobre asma no Ser SaudávelImagine passar a vida com medo de crises respiratórias que podem vir a qualquer momento. Respiração curta, aperto no peito, dependência de bombinhas e nebulizações. Esta era, basicamente, a vida de um asmático até pouco tempo atrás. Hoje há muitas maneiras de se prevenir a doença, e os tratamentos são muito mais eficazes.

Especialistas explicam como lidar com a doença, as ações preventivas mais adequadas e como o paciente pode, sim, levar uma vida normal, apesar do problema.

Bruno, de 16 anos sofre de asma desde os seis anos de idade. A família adaptou muitas coisas na rotina e na própria casa para amenizar o problema respiratório do jovem.

Este Ser Saudável mostra como Bruno vive e as dificuldades que já enfrentou em função da asma. Além disso, médicos dão dicas de como lidar com problema respiratório, os mitos e as verdades sobre a doença e as melhores maneiras de prevenção e tratamento.

Participam deste episódio os médicos Gilberto Fischer, neumologista e professor da UFRGS; Giovanni di Gesu, chefe do serviço de alergia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; e o Clovis Botelho, pneumologista da UFMT.

O conteúdo deste programa foi produzido sob orientação de Luiz Octávio Freire, pneumologista do Hospital Mãe de Deus.

 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2012 - 02:30 e atualizado em 26/08/2015 - 17:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí