Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Herpes – como se prevenir e como tratar?

Ser Saudável mostra que o vírus da Herpes é muito mais comum do que se

Ser Saudável

No AR em 23/02/2017 - 10:30

Alana tem problemas crônicos com herpes, em seu caso relacionada a stress e ansieade.Alana (15) sofre de herpes. Aos sete anos, teve infecção estomacal que desencadeou feridas na boca. A alimentação se resumia a líquidos e soro via oral, além de remédio e pomadas. Desde então, a cada vez que entra em período de provas na escola, Alana fica nervosa e as bolhas aparecem na região interna dos lábios. Depois sente dor e ardência; a bolha seca e cria uma casca grossa. Durante as crises, ela vai cedo para a cama e procura manter a calma.

Esta semana, o Ser Saudável mostra que o vírus da herpes é muito mais comum do que se pensa. Grande parte da população o possui; apenas não o manifesta. O programa aponta os cuidados necessários com os desencadeantes do problema e ressalta a importância do uso de preservativos nos atos sexuais.

No debate, participam o doutor em ciências médicas e professor do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre, Renan Minotto; e o o médico da equipe de Epidemiologia da Prefeitura de Porto Alegre, Dimas Kliemann, especialista em Doenças Infecciosas e Parasitárias.

 

Produção: Daniel Pedroso 
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari
 
 
 




Criado em 08/04/2013 - 14:09 e atualizado em 20/02/2017 - 11:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí