Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mioma – sintomas e tratamentos

Considerada uma alteração tecidual, a presença do mioma só deve ser

Ser Saudável

No AR em 16/02/2017 - 09:30

Elisângela Mendes.Elisângela Mendes, 29, começou a sentir dores na região pélvica e alterações no fluxo menstrual. A médica pediu exames que diagnosticou o mioma, já com nove centímetros. A médica também sugeriu a cirurgia de retirada do mioma, mas Elisângela teve medo de perder a fertilidade. O especialista recomendou mais exames para verificar o tamanho e a densidade do mioma, além de medicações, a fim de controlar o problema. Logo em seguida, recomendou a embolização.

Em abril de 2012, o mioma já tinha 14 centímetros. Elisângela fez a embolização e, em quatro meses, todo o processo de expulsão foi finalizado. Parte do mioma foi destruído com a técnica e o restante foi expelido naturalmente.

Miomas são nódulos benignos, que não evoluem para um câncer. Cada mulher tem um tratamento específico, de acordo com o quadro clínico.

O programa recebe as professoras da Universidade Estadual de Campinas, Ilza Monteiro e Adriana Orcesi, e o professor da professor da Universidade Federal da Bahia, José Carlos Macedo.

Produção: Daniel Pedroso
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari
 



Criado em 25/03/2013 - 18:22 e atualizado em 15/02/2017 - 11:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí