Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de intestino

Especialistas explicam como a doença pode limitar a vida do doente,

Ser Saudável

No AR em 09/09/2015 - 22:30

Qualquer câncer assusta. A palavra, por si só, já traz uma carga muito negativa para o paciente. Mas grande parte deles pode ser prevenido ou detectado no início, com fácil e rápido tratamento.

Anselmo, 75 anos, descobriu há três anos o problema de saúde. Ele nunca havia feito nenhum exame preventivo e ainda contava com inúmeros fatores de risco. O aposentado demorou até encontrar tratamento adequado.

Carmen, 52, foi diagnosticada com câncer no intestino precocemente. Por isso, teve tratamento simples e não precisou de quimioterapia.

O programa irá mostrar como os dois pacientes enfrentaram a doença e o que fazem hoje para manter uma rotina saudável e preventiva contra o câncer. Além disso, médicos irão abordar os tratamentos possíveis e quais são os exames adequados para a prevenção.

Participam deste episódio o médico Ignacio Mallmann, proctologista do Hospital Moinhos de Vento; e o médico Gabriel Prolla, oncologista do Hospital Mãe de Deus.

O conteúdo deste programa foi produzido sob orientação de Carlos Henrique Barrios.

 




Direção: Hique Montanari

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2012 - 20:09 e atualizado em 08/09/2015 - 16:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí