Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cefaleia

Especialistas explicam quais os tipos mais comuns da cefaleia

Ser Saudável

No AR em 10/08/2015 - 22:29

Pelo menos uma vez na vida, a maioria das pessoas vai se queixar de dor de cabeça. A intensidade e a frequência das dores podem variar. A cefaleia, nome científico da dor de cabeça, é o tema do próximo episódio do Ser Saudável.

Especialistas explicam os tipos mais comuns da cefaleia e como o estresse, a má alimentação, a ansiedade e o abuso de analgésicos podem desencadear o problema.

O programa traz duas histórias de quem já teve o diagnóstico de enxaqueca, um dos tipos mais frequentes da cefaleia. A professora Cristine Castro, 27 anos, sentiu dores de cabeça durante anos e precisou modificar alguns hábitos e fazer tratamento. Já para Priscila de Souza, a enxaqueca começou ainda na infância, aos três anos de idade. A menina chegava a sentir náuseas decorrentes da enxaqueca.

O programa mostra como as crises podem ser evitadas, as formas de tratamento recomendadas e por que a acupuntura é um método terapêutico cada vez mais empregado para melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de cefaleia.

Participam deste episódio o neurologista do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, Fernando Kowacs, o neuropediatra da Unicamp e do Hospital Albert Einsten de São Paulo, Abram Topczenwski.

O conteúdo deste programa foi produzido sob orientação do neurologista Maurício Gheller Friedrich, do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre.

 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/06/2012 - 14:46 e atualizado em 06/08/2015 - 23:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí