Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eu dirijo, Deus me guia

Como é o dia a dia de brasileiros numa comunidade de emigrantes da

Todos os Brasileiros do Mundo

No AR em 04/01/2017 - 00:00

Como é a vida dos brasileiros que emigraram atrás do sonho da globalização e elegeram diferentes cantos do planeta para viver? É o que você vai saber em Todos os Brasileiros do Mundo, série de seis capítulos que investiga a fundo as motivações, realidades, sonhos e frustrações desses emigrantes, nos cinco continentes.

A advogada brasileira que defende conterrâneos na FlóridaEste primeiro episódio leva você à América do Norte para conhecer as experiências pessoais de três emigrantes que vivem numa comunidade de brasileiros na Flórida, Estados Unidos: dois pastores, ambos líderes dessa comunidade, e uma advogada.

Roney Oliveira candidatou-se a um cargo eletivo nos EUAO pastor Silair lidera cerca de dois mil fiéis na FlóridaO pastor baiano Silair de Almeida  lidera cerca de duas mil pessoas na Primeira Igreja Batista Brasileira da Flórida, em Pompano Beach. Seus cultos são verdadeiros espetáculos, transmitidos ao vivo pela Internet. Já o goiano Ronney Oliveira, com a confiança de quem venceu na corrida pelo sonho americano, é empresário da construção civil e pastor apostólico, e busca os apoios e votos necessários para se tornar o primeiro brasileiro eleito para um cargo governamental nos EUA.

Outra personagem deste episódio é a advogada mineira Iara Morton. Ela sabe como ninguém sobre os problemas que afligem os brasileiros emigrados para os EUA. Há mais de 10 anos, ela defende compatriotas em apuros com o departamento de imigração americano. Em meio a tantas histórias interrompidas pela ameaça da deportação, Iara trabalha nos casos de Yaron Efraim e Edneison Cordeiro, e garante que, pelo menos para eles, o sonho americano vai continuar.

Ao acompanhar o dia a dia de cada personagem é possível ver, e sentir, como cada uma trabalha, mora, se alimenta, se diverte e se comunica com outros brasileiros e com os estrangeiros. E, ainda, quais traços culturais se esvaem ou se reforçam nesse contato diário com a cultura estrangeira.

Reprise.

 




Direção: Fabiano Maciel
Produção: Vanessa Junqueira
 

Criado em 03/06/2014 - 15:46 e atualizado em 02/01/2017 - 10:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí