Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os desafios de quem saiu do país em busca de uma vida melhor

As dificuldades são muitas e precisam ser superadas diariamente

Todos os Brasileiros do Mundo

No AR em 05/01/2017 - 00:00

O Todos os Brasileiros do Mundo de hoje vai mostrar como é a vida de quatro brasileiros que deixaram o país com a cara, a coragem e desembarcaram em cidades como Zurique e Biel, na Suíça, e Milão, na Itália.  

Airton assumiu a identidade de Margot MinelliA vida de Airton sempre esteve ligada ao mundo das artes. De algum modo, ele soube desde cedo que havia nascido para brilhar. Depois de trocar Santo André por Milão, resolveu trocar também de identidade, e se assumir Margot, full time.  O sobrenome escolhido foi Minelli, mas poderia ter sido Miranda, Monroe ou Dietrich, algumas das divas interpretadas por ela em shows nos bares de Milão. Quando se apagam as luzes, contudo, a diva glamourosa dá lugar à esposa dedicada, prestes a celebrar bodas de prata, e com lugar cativo no coração da sogra, uma legitima "mamma" italiana.

A baiana Ana Paula é Stella nos anúncios de acompanhantes de MilãoNos anúncios de acompanhante dos classificados de Milão, Ana Paula é Stella - "Estrela" em italiano, como ela faz questão de explicar - mulata brasileira, corpo escultural, que faz tudo "con molta calma e tranquillità". Mas Ana Paula já foi muitas coisas nessa vida. Em Salvador, onde nasceu, trabalhou de vigia de banco, garçonete em ferry boat e baby sitter. Há cinco anos ganha a vida como "escort" na Itália. Entre os príncipes e sapos que cruzam o seu caminho, entrega seu corpo a quem puder pagar, enquanto se refugia nas lembranças do bairro da Liberdade, e sonha com a chegada daquele que irá, enfim, tirá-la deste lugar.

Gegê, à direita, é um dos drag queens mais requisitados de MilãoA vida de Gegê é um grande show. Um dos drag queens mais requisitados de Milão, se orgulha de ser dos únicos a se apresentar sete noites por semana em bares e restaurantes da cidade, indo, por vezes, a mais de um lugar numa mesma jornada. Mas a vida de artista, como se sabe, não é feita só de glamour. Por trás das fantasias de mulata ou de femme fatale, entre as plumas coloridas, vestidos justos e sandálias de salto altíssimo que levam os italianos à loucura, Gegê dá duro para garantir o aluguel do mês que vem, enquanto não chega a hora de voltar ao Ceará.

Lucia Amélia , a "pastora", cuida e dá alento a mulheres exploradas sexualmenteOutra personagem deste episódio chama-se Lucia Amélia. Com a autoridade de quem passou um ano e meio circulando por várias cidades da Suiça, submetida a um esquema de tráfico e exploração sexual de mulheres, ela fez da sua nova vida uma cruzada para mostrar a essas mulheres exploradas que existe uma saída. No seu estúdio de estética - fachada que criou para receber suas meninas num ambiente livre de homens, e acima de qualquer suspeita - ela massageia os pés cansados de suas clientes, enquanto ouve histórias, dá conselhos, e as encaminha para instituições que ajudam mulheres em situação de risco. Nas boates da famosa Langstrasse, em Zurique, ela se apresenta às moças da casa como a pastora Lucia. A quem pergunta qual é sua igreja, ela responde apenas: minha igreja é a rua.




Direção: Fabiano Maciel
Produção: Vanessa Junqueira
 

Criado em 09/06/2014 - 18:23 e atualizado em 03/01/2017 - 15:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí