Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comadre Fulozinha

Um conto em cada ponto viaja na lenda da Comadre Fulozinha

Um conto em cada ponto

No AR em 10/06/2019 - 10:45

Professor Martim e Saci recebem uma carta, enviada por uma criança chamada Luisa, com um desenho de uma menina e uma flor. Quando Professor Martim cola o desenho no livro mágico, desperta a menina Alice. Ela conta para todos a lenda da Comadre Fulozinha. 

A comadre Fulozinha era uma menina que se chamava Flor, ela era muito diferente das outras meninas e sua mãe não a entendia muito bem. Fulozinha gostava de nadar nos rios, subir em árvores e imitar os pássaros. Um dia percebeu que a mata estava sendo incendiada e correu para salvar os animais. 

De repente o tempo mudou, começou a chover e ela ficou lá na floresta vendo tudo. Ficou triste com toda a destruição mas continuou a salvar os bichos e assim foi ficando cada vez mais próxima às arvores e animais, defendendo-os de todos os perigos.

Fulozinha se tornou a protetora da natureza. A lenda foi produzida na técnica da animação em rotoscopia - desenhando sobre a imagem real.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2019 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí