Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rio dos Pássaros Pintados

Um conto em cada ponto

No AR em 11/06/2019 - 07:30

Professor Martim e Saci recebem uma carta, enviada por uma criança chamada Tobias, com um desenho de uma montanha. Quando Professor Martim cola o desenho no livro mágico, desperta a menina Alice.

Ela conta para todos a lenda do Rio dos Pássaros Pintados. A lenda fala que o Rio Uruguai nasceu em um dia em que o diabo estava andando pelos cantos de Uruguaiana, em busca de almas. Cansado, o diabo deitou debaixo de uma figueira, onde os pássaros da região adoravam comer os frutos das árvores e cantar bem alto.

O diabo se irritou com tanto barulho e soprou um vento bem fedido e poderoso nos pássaros. Mas lá no alto, estava Deus, que fez chover uma chuva transparente e desceu para ter uma conversa com o diabo. Assim, Deus libertou as almas que o diabo havia caçado e transformou os pássaros em gotas de água cristalina. 

Era tanta água, que se formou um pequeno riacho, e logo deu origem ao Rio Uruguai. A lenda foi produzida na técnica animação em recorte digital, ou seja, os personagens são divididos em pedaços (separados os membros e a cabeça do corpo) e o animador modifica as posições para cada frame digitalmente.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/06/2019 - 12:15

Últimas

O que vem por aí