Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Princesa Encantada

A lenda da Princesa Encantada e o Cordão de Ouro

Um conto em cada ponto

No AR em 12/06/2019 - 07:30

Professor Martim e Saci recebem uma carta, enviada por uma criança chamada Pietro, com um desenho de Pedras Rochosas. Quando Professor Martim cola o desenho no livro mágico, desperta a menina Alice. Ela conta para todos a lenda da Princesa Encantada e o Cordão de Ouro. 

Essa história é sobre uma cidade do sertão do Ceará, formada por muitas pedras. Diziam que uma das pedras tinha uma forma que parecia um rosto de mulher e que dentro haveria uma princesa que guardava um grande cordão de ouro. Um dia, um rapaz plantou sementes perto desta pedra e acompanhou o crescimento das plantinhas. De dentro da pedra, a princesa enxergava esse rapaz e aos poucos foi se apaixonando.

Havia um feitiço que a prendia dentro daquela pedra e ele só poderia ser quebrado se o moço por quem ela se apaixonou, enxergasse na pedra, a forma do rosto de mulher. Além disso, ele teria que dizer as palavras certas, para libertá-la. A princesa tentava enviar sinais para atrair o moço, até que um belo dia ele conseguiu enxergar a forma de mulher na pedra. Neste momento, ele disse a frase:

"Voa princesa encantada, que o tempo de voar já chegou". O rapaz libertou a princesa e eles ficaram juntos para sempre. A lenda foi produzida na técnica da animação 2D digital, ou seja, animado quadro a quadro usando um programa de computador.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2019 - 08:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí