Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros de sucesso no exterior

Célia Malheiros é a convidada do Arte

Arte do Artista

No AR em 31/01/2015 - 00:30

Cantora carioca vive na CalifórniaO programa reflete sobre os brasileiros que fizeram sucesso no exterior, de Florinda Bolkan a Rodrigo Santoro, incluindo a convidada do programa, que, apesar de ainda não ser muito conhecida em seu próprio país, tem grande êxito lá fora. Carioca, a cantora, compositora e multi-instrumentista Célia Malheiros foi ainda jovem para os Estados Unidos, onde vive há mais de 25 anos na Califórnia.

Durante treze anos, foi a diretora musical, arranjadora e cantora da Brazilian All Star Big Band, do Baile Anual de Carnaval de San Francisco. Com sua própria banda, já participou de várias edições do célebre Festival de Jazz de Monterrey, abrindo shows para ícones como Tony Bennet e Ray Charles. Parceira de Hermeto Paschoal e de João Bosco, ela já gravou dois CDs no Brasil: Cenário Brasileiro e Sempre Crescendo. 

"Sempre crescendo é a minha maneira de viver. O universo está se expandindo como a gente. Até minha filha fez uma tatuagem com esse nome, quero estar sempre crescendo", comenta. "Eu faço essa bagunça, misturo música de todos os tipos, dos sons amazônicos até música da Índia. Porque o trabalho do artista é capturar. Tudo que eu faço é receber, anotar e interpretar", explica Célia.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:

Cantora faz disco com João Bosco em celebração ao Brasil




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Ultimas

O que vem por aí