Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senegal

Programas musicais fazem grande sucesso na televisão do país

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 24/05/2012 - 03:00

A população senegalesa é vidrada em televisãoSe existe um programa que os telespectadores senegaleses não perdem sob nenhum pretexto é o Peul bou Rafëet. Todas as noites, esta mini-novela de cinco minutos, narra as desventuras de um camponês recém-instalado em Dakar e um pouco atrapalhado. O confronto de duas maneiras de viver radicalmente opostas dão o mote para os confusões e situações divertidas da atração.

Pátria de Youssou N'Dour, famoso compositor e cantor, o Senegal é um país rico em matéria de música. Há dez anos, o rap faz muito sucesso e isso incentivou o surgimento de mais de 15 mil grupos locais. Ao ligar a TV em Dakar, normalmente encontra-se um programa musical no ar. Somente no novo canal 2STV, transmitido apenas à noite, existem pelo menos quatro programas do tipo.

Todas as sextas-feiras, às 22 h, é exibido o Hip Hop Feeling, considerado um dos melhores programas do canal. A atração é baseada na batalha entre dois candidatos que se enfrentam num ringue de boxe para um combate de palavras. O ganhador é escolhido por um júri composto por rappers profissionais.

Atualmente, o 2STV obteve a audiência de mais de 60% dos telespectadores, propondo unicamente diversão. Portanto, mais de 30 anos após sua criação, a televisão senegalesa não perdeu sua vocação cultural e educativa, determinada por Léopod Sédar Senghor, escritor e ex-presidente do país.





Criado em 15/05/2012 - 15:27 e atualizado em 16/05/2012 - 18:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí