Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Artaxo

Dedicou a vida ao estudo do impacto da floresta amazônica no clima

Cientistas Brasileiros entre os Melhores

No AR em 01/02/2020 - 09:30

Este episódio mostra o trabalho do professor Paulo Artaxo no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, que estuda os impactos das mudanças do clima na Floresta Amazônica. Ele explica a importância da Amazônia para a vida humana em todo o planeta Terra.

Há 40 anos, professor Artaxo viaja à Amazônia verificar impacto das mudanças no clima
Há 40 anos, o professor Artaxo viaja à Amazônia para verificar o impacto das mudanças no clima - reprodução / TV Brasil

Um dos cientistas mais respeitados do país, Artaxo é especialista em mudanças climáticas. Ele defende a necessidade imediata de interromper o desflorestamento, além de incentivar o plantio de árvores nativas da floresta, além de outras medidas de mitigação do aquecimento global na floresta.

O impacto das ações locais e individuais no aquecimento do planeta também são tratadas neste programa, que alerta a população para os impactos dos combustíveis fósseis e a necessidade de repensar hábitos de vida.

Por seu trabalho no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas (ONU), órgão científico que integra desde 2003, Paulo Artaxo fez parte da equipe vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2007. 

A poluição dos combustíveis fósseis são vilão do aquecimento global e de problemas respiratórios, alerta professor Artaxo
Combustíveis fósseis são causa do aquecimento global e de problemas respiratórios, alerta professor, por Reprodução / TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/01/2020 - 18:00

Últimas

O que vem por aí