Menu programa

Conversa com Roseann Kennedy

Próximo episódio

  • Cineasta e documentarista Vladimir Carvalho

    O diretor conta fatos importantes da sua vida que coincidem com a história do cinema brasileiro

     

    Nesta edição a jornalista Roseann Kennedy conversa com o cineasta Vladimir Carvalho, que, aos 82 anos, em sintonia com a sétima arte, continua sua busca por uma boa história para filmar. Documentarista e cineasta premiado, já dirigiu 24 filmes, sendo oito longas-metragens. Nasceu em João Pessoa, mas adotou Brasília como domicílio.

    A conversa rendeu. Além de falar sobre a produção do cinema nacional, Vladimir contou casos importantes da sua trajetória. Em 1969, ele apresentou o seu curta metragem “A Bolandeira” no Festival de Cinema de Brasília, ganhando um dos prêmios. Só que o filme foi censurado e ele teve que esperar nove anos para vê-lo na telona. Segundo o diretor, “o documentarista tem que ser isento, mas não isento a ponto de sufocar, de negar a realidade”.

    Ao longo do papo, Vladimir divide um pouco da sua experiência e conta fatos importantes da sua vida que coincidem com a história do cinema brasileiro. “Sou brasileiro, nordestino, vejo as contradições estendidas por todo esse território, sou testemunha disso, como qualquer brasileiro”.

    O documentarista filmou a vida do pintor pernambucano “Cicero Dias – O compadre de Picasso”, a obra está em exposição no Centro Cultural do Banco do Brasil até abril em Brasília e depois segue para algumas capitais do país.

    Conversa com Roseann Kennedy vai ao ar toda segunda-feira, às 21h30, na TV Brasil.

Roseann KennedyNo comando do programa Nos Corredores do Poder, a jornalista Roseann Kennedy apresenta um novo projeto na TV Brasil. Batizado de Conversa com Roseann Kennedy, o programa recebe, toda segunda-feira, às 21h30, um entrevistado para um diálogo atual e descontraído.

Roseann convida personagens que falem de fatos ou temas atuais. “Pode ser um político, um ministro, um juiz. Mas pode entrar, também, uma pessoa comum”, diz ela. “O foco não é política e economia. Queremos falar sobre os temas quentes do momento”, explica. Na lista de convidados já estão ministros, assessores do Congresso Nacional, artistas, escritores e personalidades que marcam a história do país.

A ideia é que o Conversa com Roseann Kennedy não foque apenas em Brasília e realize gravações também em outros estados. O programa tem duração total de 30 minutos, dividido em dois blocos.

Episódios anteriores