Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entre linhas

Instituto busca fortalecer o desenvolvimento social através da arte e

De Virada

No AR em 12/05/2016 - 06:00

Encontros do Instituto Nova União da Arte. Crédito: Instituto Nova União da ArteO terceiro episódio da série De Virada apresenta o trabalho do Instituto Nova União da Arte (NUA), na periferia de São Paulo. A organização foi fundada em 2005 no meio do lixão pelo artista cearense Antônio Hermes que identificou a arte e a cultura como o melhor caminho para contribuir com aquela comunidade.

O instituto busca fortalecer o desenvolvimento social do bairro União de Vila Nova, na Zona Leste de São Paulo, que fica em uma região de classe baixa e urbanizada há poucos anos.

O foco das iniciativas do instituto é contribuir na formação dos jovens através de ações voltadas para a arte, a cultura, o esporte e o lazer. Além disso, existe a preocupação em valorizar a relação entre a pais e filhos. O instituto também realiza um projeto de geração de renda com as mães da região.




Criado em 02/07/2013 - 12:26 e atualizado em 30/10/2013 - 14:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí