Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Minha Travessia

Documentário registra a saga de refugiados em busca de segurança

DOC Especial

No AR em 22/06/2017 - 23:00

Inédito na televisão brasileira, "Minha Travessia" (#MyScape, 2016) é um documentário alemão que acompanha a sacrificante jornada das pessoas que fogem das zonas de guerra no Oriente Médio, África e Ásia.

Os refugiados contam as histórias de suas fugas da terra natal usando filmagens de seus próprios celulares. Os depoimentos detalhados revelam imagens de sua pátria, despedidas e os momentos mais marcantes de sua trajetória.

Dirigido pela jornalista e escritora alemã Elke Sasse, o telefilme é uma coprodução da Deutsche Welle com o canal alemão WDR e a produtora Berlin Producers. A TV Brasil exibe o documentário em uma edição compilada de 30 minutos (a versão original possui 90 minutos).

Documentário alemão mostra a saga dos refugiados
Documentário alemão mostra a saga dos refugiados, por Divulgação/Minha Travessia

Reconhecido em diversos festivais, o documentário da emissora pública alemã conquistou sete prêmios em importantes eventos internacionais da sétima arte em países da Europa, como Itália, Bélgica, Escócia e Alemanha.

Ficha Técnica
Título original: "My Scape". País de origem: Alemanha. Ano: 2016. Gênero: documentário. Duração 30 minutos. Direção: Elke Sasse. Coprodução: Deutsche Welle, WDR e Berlin Producers. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

Ultimas

O que vem por aí