Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Ilha e os Signos

Vida e obra de Samuel Feijóo são traçadas por jovem que decide

DOC TV Latinoamérica IV

No AR em 03/07/2016 - 04:00

Feijóo reinventou a forma de produzir livros e criou seu modelo com aparência de revistaO documentário, dirigido por Raydel Araoz, traça um panorama sobre a vida e obra do cartógrafo Samuel Feijóo retratadas através de sua revista “Signos” e da cultura popular da região central de Cuba. A produção apresenta as festas e as pinturas para refletir sobre a vida do camponês. Nesse contexto, o filme busca o Samuel mítico que ainda sobrevive na região.

Em suas publicações o cartógrafo registrava seu universo mitológico em cima da cultura popularO período de 1969 a 1985 marcou o início de uma nova cartografia de Cuba. Samuel Feijóo decidiu encontrar a Ilha mítica e, para isso, instalou-se no centro do país e publicou de maneira regular um livro de viagens, com aparência de revista, registando sua própria travessia pelo universo mitológico da cultura popular.

Vinte e quatro anos depois, um jovem deseja esboçar esse trajeto, seguindo a rota deixada por Feijóo em “Signos”. A ideia é que a jornada projete na tela o mapa do mundo mítico de Feijóo, sua vida, e sua entrada no imaginário popular. Reprise. 52 min.




Título original: La Isla y los signos. País de origem: Cuba. Ano de estreia: 2014. Gênero: documentário. Direção: Raydel Araoz.

Classificação Indicativa: 14 anos

Ultimas

O que vem por aí