Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Segredo da Luz

Longa revive obra de Rolf Blomberg, um suéco que explorou o Equador

DOC TV Latinoamérica IV

No AR em 10/07/2016 - 04:00

Sueco escolheu o Equador como inspiração para criar suas obras.O documentário revela a história de vida do explorador sueco Rolf Blomberg e recorda sua produção: livros, filmes, fotografias e ilustrações. Blomberg explorou o Equador como poucos e criou essa obra vasta e emocionante.

Em 1934, ele se debruçou sobre o estudo das Ilhas Galápagos. O explorador regressou muitas vezes ao local para filmar, escrever e fotografar os indígenas, os pescadores, as cidades e a selva. Blomberg chegou aonde muito poucos chegaram.

Este "vagamundo profissional", como dizia a si mesmo, viajou também por muitos outros lugares do mundo, porém o Equador foi o seu centro de operações, seu lar. No país da América Latina ele formou sua família e, apesar de tantos livros e tantos filmes, permaneceu como um desconhecido.Documentário mostra que a representatividade de um país pode ser diferente dependendo do olhar.

Dirigido por Rafael Barriga, o documentário  "O Segredo da Luz" investiga a trajetória do explorador através de sua obra. Montado exclusivamente a partir do enorme legado visual de Blomberg, o longa alcança outros tempos e indaga um olhar que, apesar do passar desses tempos, permanece intacto. A produção revela como a representação de identidade de todo um país pode ser diferente. Reprise. 54 min.




Título original: El secreto de la luz. País de origem: Equador. Ano de estreia: 2014. Gênero: documentário. Direção: Rafael Barriga.

Classificação Indicativa: 14 anos

Criado em 01/04/2016 - 13:09 e atualizado em 04/07/2016 - 12:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí