Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminho à Baixada

Documentário investiga paradeiro das vítimas da guerra civil no Peru

DOC TV Latinoamérica IV

No AR em 21/08/2016 - 04:00

Três personagens viajam por vilarejos peruanos em busca dos restos mortais de seus familiares para realizar um enterro digno.Trinta anos depois do início da guerra civil no Peru e dez anos após a entrega do Informe da Comissão da Verdade, o documentário "Caminho à Baixada" questiona o destino dos 16.000 desaparecidos pela ação do Estado peruano e pelo Sendero Luminoso nos Andes peruanos.

Dirigido por Andrés Cotler, o documentário narra a história de três personagens que viajam de diversos vilarejos à cidade de Huamanga, em Ayacucho, onde esperam receber os restos mortais de seus familiares e dar-lhes um enterro digno.

No trajeto, eles falam sobre a violência e a dor que tiveram que enfrentar, contam histórias de suas vidas e destacam a luta incessante para sobreviver a essa época. No caminho encontramo outros personagens com quem reconstroem a memória de seu tempo. Inédito. 52 min.




Título original: Rumo a La Hoyada. País de origem: Peru. Ano de estreia: 2014. Gênero: documentário. Direção: Andrés Cotler.

Classificação Indicativa: 14 anos

Ultimas

O que vem por aí