Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O voo do Azacuán

Filme mostra cultura de população maia que caça aves na região

DOC TV Latinoamérica IV

No AR em 17/07/2016 - 04:00

Tradição maia, o chibal, é uma pratica comum de caçar pássaros para se alimentarSábado, 16 de julho de 2016 (madrugada de sábado para domingo), à 0h30

A cada ano, milhões de pássaros migratórios atravessam os platôs da América do Norte para se distanciarem do frio do inverno. Em seu passo migratório atravessam um ponto das montanhas de Huehuetenango, um estado da Guatemala.

Esta região é habitada por uma população maia que tem uma cultura mítica cheia de histórias e crenças ancestrais. Eles praticam o chibal, a arte de caçar pássaros que servem como alimento quando o plantio de trigo e milho estão escassos.

No documentário dirigido por Rafael de Jesús Quinteros González, “O voo do Azacuán”, aves e seres humanos mostram a grandeza contida na busca por prolongar a vida. Um drama no qual o obscuro e o luminoso do ser humano se cruzam com a fragilidade e a nobreza de uma natureza aberta à vida e exposta aos riscos de compartilhar os mesmos espaços com aqueles que podem incidir em seu destino. Inédito. 52 min.




Título original: El vuelo del Azacuán. País de origem: Guatemala. Ano de estreia: 2014. Gênero: documentário. Direção: Rafael de Jesús Quinteros González.

Classificação Indicativa: 14 anos

Criado em 15/03/2016 - 13:38 e atualizado em 15/07/2016 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí