Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bianchetti

A trajetória de Glênio Bianchetti, um integrante do expressionismo

DOC TV

No AR em 21/12/2014 - 04:45

Ao longo de 60 anos de atividade como pintor e gravador, Glênio Bianchetti construiu uma obra de rara coerência e consistência. Para contar a vida do integrante do expressionismo brasileiro, o documentário mostra a trajetória que resulta da trama que entrecruza as linhas do pensamento humanístico com as da invenção gráfico-pictórica.

O artista plático gaúcho Glênio Bianchetti faleceu em fevereiro de 2014. Mudou-se para Brasília na década de 1960, a convite de Darcy Ribeiro, para ajudar na fundação da Universidade de Brasília. Bianchetti foi responsável pela estruturação do Ateliê de Arte e do Setor Gráfico da instituição. Na universidade, lecionou desenho e pintura até 1965, quando foi afastado pelo regime militar. Retornou à UnB em 1988. Além de professor, Bianchetti era pintor, gravador e ilustrador. Reprise. 52 min.




Ano: 2010. Gênero: documentário. Direção: Renato Barbieri. Coprodução: Renato Barbieri, Videografia Criação e Produção, Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil)

Classificação indicativa: Livre

Criado em 06/02/2013 - 10:11 e atualizado em 11/12/2014 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí